Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de maio de 2012

EU DETETIVE: O ENIGMA DO QUADRO ROUBADO


PERSONALIDADE DOS DETETIVES:

MIÚDO: alto, magro, bonito, charmoso, gozador e inteligente.

RITA: líder, inteligente, exata e meticulosa, rapa é apaixonado por ela.

RAPA: mais vulnerável da turma, sujeito a crises de bronca, se esquenta a toa e é fácil de ser manobrado pelos amigos, porque é muito real e previsível pelos amigos.

EU: é o leitor e possui nossas mesmas personalidades.

RESUMO:
Os quatro detetives, Rapa, Ritinha, Miúdo e Eu  vão para o Maca – Museu de Arte de Catatingapora, ver a inauguração  e o quadro de Valdemir Portinanti.
O museu possuía várias salas, com nomes de cores, por exemplo: sala laranja e sala branca, marrom, cinza, vermelha... Cada uma possuía  características específicas como, estilo oriental e pré-histórico.

Os personagens principais tinham características muito interessantes. Miúdo era alto, magro, bonito, charmoso, gozador e inteligente. Rapa: mais vulnerável da turma, sujeito a crises de bronca, se esquentava à toa e era fácil de ser manobrado pela turma, porque era muito real e previsível pelos amigos. Rita, era líder, inteligente, exata e meticulosa, rapa era apaixonado por ela. E Eu, que era o leitor jogador  e possuia as nossas mesmas personalidades.

Quando todos estavam prontos para verem o quadro acontece um apagão! A energia voltou minutos depois. Porém, o quadro não estava mais lá! Tinha sido roubado! A segurança só deixou a rede de televisão que estava no local sair, mais ninguém!

Então os quatro detetives foram descobrir o enigma do quadro roubado! Cada um para um canto se encontrando de tempos em tempos, passando por várias aventuras, sequestros e sustos. Uma vez, Miúdo foi sequestrado, depois Ritinha.

As investigações funcionavam com os detetives passando de sala em sala, espionando a conversa de quem achavam suspeitos e também conversando com as pessoas que trabalhavam no museu e visitantes que estavam na inauguração.

Além dos quatro detetives, existiam personagens importantes, como o inspetor Petipoá, que não parecia muito confiável e o detetive Galiveiros, que era mais esperto que todos. Também tinha o inteligente eletricista do museu, Ferdinando. Ele sabia de muitas coisas porque, conversava muito com as pessoas importantes que estavam com a presença confirmada e que vistoriavam a montagem da exposição. Por isso  o colocaram numa armadura de cavaleiro antigo para que ele ficar de bico calado.

No final, tudo é descoberto, com o eletricista do museu fora do caminho, o deputado Azevinho e sua namorada Danuza pretendiam roubar o quadro, pois Danuza era aluna de Valdemir Portinanti, e espionava o mestre.

Azevinho pretendia vender a tecnologia do quadrossom, que era um quadro que possuía uma mulata segurando um leque. Ele também soltava raios lazer.


SOBRE A AUTORA: STELLA CARR
Stella Carr Ribeiro (Rio de Janeiro4 de fevereiro de 1932 — São Paulo2008) foi uma escritora brasileira.
Mudou-se para São Paulo aos quatro anos de idade, quando seu pai foi chamado pela equipe de Mário de Andrade para ajudar a montar o Departamento de Cultura, hoje a Secretaria da Cultura, que não existia na época. Ela estudou línguasliteraturaartes gráficasantropologia e pré-história
Escreve para jovens desde 1969. Em 1977 começou a se dedicar à série juvenil de livros policiais e de suspense baseados em coisas brasileiras, e em fatos da atualidade e em reportagens.

FONTE: www.wikipedia.org

18 comentários:

  1. Parabéns! Você é "10"!

    ResponderExcluir
  2. parabens adorei, pelo visto minha professora tambem kkk!!!

    ResponderExcluir
  3. todo uma porra,nao me ajudou em anda

    ResponderExcluir
  4. nossa valeu mesmo tava precisando

    ResponderExcluir
  5. eu li o livro ate a parte do sequestro.. achei chatinho,, valeu aí!!

    ResponderExcluir
  6. whoah this blog is great i love studying your posts.

    Keep up the good work! You recognize, lots of people are
    looking round for this info, you can help them greatly.


    My web site :: cellulite treatment reviews

    ResponderExcluir
  7. esse e o mesmo o resumo desse livro eu tenho que entragar o resumoa quarta feira que quer disser amanha 29/05/2013.vale cinco pontos eu vou copiar mais se for mentira eu fico com zero bem redondo eu tenho que ganhar esse visto

    ResponderExcluir
  8. vc tem esse resumo desse livro:Os Miseráveis.eu presiso desse resumo

    ResponderExcluir
  9. Muito bom! me ajudou muito! obrigado voce ta de parabéns!!

    ResponderExcluir
  10. Minha prof amou adorei bjssss

    ResponderExcluir
  11. Valeu ai cara, gostei bastante, pelo visto minha professora também. kkk

    ResponderExcluir
  12. Legal, Obrigada, me ajudou bastante������

    ResponderExcluir
  13. Já li esse livro!Bem chato!Parece para nene!Não percam tempo lendo ou dinheiro comprando!Livro hiper chato nota: 0,1

    ResponderExcluir
  14. Gostei desse livro!!! Dá prá passar umas horinhas legais com ele!!!!

    ResponderExcluir
  15. Sou professora e estou lendo tudo o que tem circulando e cheguei à conclusão que o resumo será feito em sala...kkkkkk

    ResponderExcluir
  16. muito bom me ajudou bastante valeu mesmo

    ResponderExcluir